14 de março de 2014

Resultado Final

Tottenham 1 – 3 SLB (Liga Europa – 1.ª mão dos oitavos de Final)
(Eriksen 64’, Rodrigo 29’, Luisão 58’, 84’)


Um Benfica europeu vintage, versão misto de titulares e suplentes praticamente resolveu a eliminatória.


Vitória sem contestação e confirmação de que o plantel é de facto muito bom. Lima, Enzo e Gáitan a suplentes e Sálvio, Djuricic e Maxi Pereira nem sequer calçaram. Matic (quem?) já partiu para o Chelsea há 2 meses.

Jesus ao contrário do que as melhores expectativas no início da época indicavam voltou a conseguir montar uma equipa que joga de olhos fechados, umas vezes com mais espectáculo, outras com menos, mas que joga como equipa qualquer que seja o 11.

Hoje a exibição nem sempre foi brilhante, mas foi competente e a este nível é o que se pede. Vai mantendo o hábito de vitória e joga para ganhar seja em casa, seja fora.

Destaques positivos:
Rodrigo fez uma bela exibição. Marcou o primeiro golo – muito bom por sinal – e foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa do Tottenham. Começa a cumprir o que prometeu quando chegou ao Glorioso.
Luisão. Apresentação digna de um grande Capitão coroada com 2 golos do jogador com mais jogos europeus de sempre do Benfica. Intransponível a defender e implacável no ataque à baliza dos ingleses.
Ruben Amorim. Mais uma boa prestação de um jogador que claramente está a fazer por merecer mais minutos de jogo. O passe para o golo do Rodrigo foi à Rui Costa.

Destaques negativo:
Apesar de os haver, dada a prestação da equipa como um todo não os vou fazer. Estão todos de parabéns.

Desta vez não acertei no prognóstico (aqui), mas ainda bem.

Nota artística (0 a 10): 8,5

P.S.: Apreciei bastante a reacção dos jogadores no final do jogo. Sem grandes euforias ou festejos. No fundo, uma reacção de normalidade perante a vitória, o que é um sinal de grande responsabilidade do grupo de trabalho. Quanto à reacção do Jesus... foi à Jesus.

Sem comentários:

Enviar um comentário