22 de setembro de 2014

Resultado Final

SLB 3 – 1 Moreirense (Liga – Jornada 5)
(Eliseu 69’, Maxi Pereira 77’, Lima 83’; João Pedro 16’)

Ao contrário daquilo que desejava, o jogo de ontem revelou-se bem mais complicado do que à partida parecia e veio confirmar (uma vez mais) que o Benfica não está bem.

E a principal razão está no centro do terreno.

O Jesus ainda não conseguiu compatibilizar o trio do meio campo (Talisca, Samaris e Enzo) de forma adequada e eficaz, ao ponto de ontem ter feito algo muito raro (senão inédito) nele: fez uma substituição aos 35’ de jogo (Samaris por Derley).

Tem sido evidente a falta de coordenação naquele sector e Samaris (que até pode ser bom jogador) não está a ser capaz de trancar a porta aos ataques dos adversários.

De resto, muita posse de bola, poucas ocasiões de golo e muito sofrimento até estar consumada a reviravolta no marcador. E se não fosse a expulsão (justa- diga-se), não sei se teríamos conseguido atingir o nosso objectivo.

Quanto ao Moreirense, para além do golo, limitou-se a fazer antijogo e a distribuir fruta.

Não é a equipa mais fraca que vi jogar este campeonato (Vitória de Setúbal e Gil Vicente são confrangedores, por exemplo), mas ontem baseou toda a sua estratégia no antijogo. E normalmente a jogar assim, perder é uma questão de tempo.

Destaques positivos:
Eliseu. Mais um golaço do nosso novo homem bomba. Esperava que fosse melhor que Siqueira (difícil seria ser pior), mas até agora está-se a revelar um verdadeiro upgrade face ao que tínhamos. Talvez tenha tido alguma responsabilidade no golo do Moreirense, mas parece-me haver mais mérito no cruzamento e no cabeceamento adversários do que demérito defensivo.

Destaques negativos:
Começa a ser preocupante o fraco entrosamento da equipa depois de disputados 7 jogos oficiais. Bem sei que com Jesus o pico de forma é atingido apenas em Janeiro, mas já podíamos/devíamos estar a jogar melhor.

Há que resolver rapidamente as questões do médio defensivo (Samaris, Cristante, André Almeida?) e do defesa central que faz par com Luisão (Lisandro Lopez?), porque a continuar assim, esta equipa é permanentemente um desastre à espera de acontecer.

Tem a palavra o Jesus.

Nota artística (0 a 10): 5


Para a semana vamos ao Estoril enquanto Sporting e Porto se defrontam em Alvalade. Teremos pois uma excelente oportunidade de aumentar a vantagem para pelo menos um dos dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário