28 de setembro de 2014

Resultado Final

Estoril 2 - 3 SLB (Liga - Jornada 6)
(Diogo Amado 38', Kléber 53'; Talisca 3', 8', Lima 70')

Entrada fortíssima do Glorioso no António Coimbra da Mota (porque é que não é sempre assim?) com Talisca em grande evidência a marcar 2 golos. O primeiro fez-me lembrar o do Saviola em Belém na época 2009/10, mas sem ressaltos.

Os 2 golos de vantagem poderiam ter sido mais, mas umas vezes por infelicidade outras por falta de acerto, o resultado foi ficando por ali.


Depois, a partir dos 25 minutos a equipa descansou e começaram a aparecer os problemas que são por demais conhecidos.

Meio campo muito macio, a deixar passar tudo e mais alguma coisa e defesa muito intranquila.

Até que aconteceu o que em princípio seria impensável. Após algumas oportunidades perdidas o Estoril conseguiu chegar ao empate.

Uma vez mais, tivemos que voltar à carga e já com o Estoril reduzido a 10, o Lima marcou o tento que nos deu a vitória e os respectivos 3 pontos.

Destaque positivos:
Talisca. Marcou 2 golos, sendo que o primeiro deles foi uma arrancada desde o meio campo passando por toda a gente até entrar na área e rematar sem hipóteses para o guarda redes. Aos poucos vai-se afirmando, mas fico sempre com a ideia que ainda lhe falta qualquer coisa para conseguir ter rendimento contra adversários mais difíceis. Apesar disso, parece estar no bom caminho.
Postura ofensiva no arranque da partida, sem conceder espaços ao adversário e a conseguir várias oportunidades de golo.

Destaques negativos:
O meio campo não funciona defensivamente. Não é estar a bater no ceguinho, mas este problema arrasta-se desde o início da época e não há meio de se verificarem melhorias. Fica sempre a ideia de que podemos sofrer um golo a qualquer momento.
Jardel. Não está nada bem. Falha 1 em cada 2 passes, seja para fora, seja para os pés do adversário e isso intraquiliza a equipa.

O que se tira do jogo é uma vitória, mais 2 pontos de distância para Sporting e FC Porto e a preocupação de ver a equipa defender tão mal.

Se há alternativas para a posição de defesa central, há que as usar. O Lisandro ainda não teve nenhuma oportunidade, mas espero que a venha a ter brevemente. Não vale a pena insistir no Jardel, pelo menos nesta fase, pois não está a conseguir ter rendimento bastante para ocupar o lugar.

Relativamente ao meio campo acho o mesmo. Samaris não se está entender com os colegas e talvez seja hora de dar oportunidade ao André Almeida ou ao Cristante de jogarem a titulares.

É que na Liga dos Campeões não há abébias para tanta facilidade (como confirmámos no jogo com o Zenit).

Nota artística (0 a 10): 6


Carrega Benfica que já só faltam 28 jornadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário