2 de outubro de 2014

Resultado Final

Bayer Leverkusen 3 - 1 SLB (Liga dos Campeões - Fase de Grupos, Jornada 2)
(Kiessling 25', Heung-Min Son 34', Çanalhoglu 64'; Sálvio 63')

Palavras para quê?

O esperado aconteceu e levámos mais um treino. Enquanto o Jesus não resolver a equação do meio campo do ponto de vista defensivo teremos muitas dificuldades nos confrontos com equipas do calibre da Champions.

E por mais optimismo que imponha a mim próprio nos prognósticos destes jogos, o que é certo é que o Benfica não está pronto para esta competição.


Foram 3 podiam ter sido mais. Tal como no jogo com o Zenit, foi fraco de mais.

Não digo que seja uma caso perdido, porque acredito que não é. O pico de forma do Benfica treinado por Jesus acontece normalmente no período de Janeiro a Março, portanto esta fraca performance não é novidade, mas tipicamente a sua duração é limitada no tempo.

Destaques positivos:
Hã!?

Destaques negativos:
Praticamente nula capacidade de manter a posse de bola e descontrolo defensivo de toda a equipa sobretudo aquando a perda de bola.

O sucesso desta época  residirá na capacidade que Jesus vai ter ou não de arranjar uma forma de colocar um cadeado no meio campo do Benfica. Já experimentou Ruben Amorim (lesionou-se), Samaris, Cristante e André Almeida na posição de médio mais defensivo, mas surpreendentemente ou talvez não, Almeida é aquele que se apresentou melhor naquela posição.

Talvez não seja o melhor dos 4, mas é com certeza dos disponíveis o que melhor conhece o posicionamento e as movimentações exigidas pelo nosso Treinador para aquela posição. Infelizmente (na minha opinião) pouco tem jogado a médio.

Na defesa faltam velocidade e um parceiro com mais classe para Luisão. Jesus, para quando Lisandro no 11?

O resultado de tudo isto é que defesa e guarda redes são expostos muitíssimas vezes ao erro, aumentando assim a probabilidade de fífias e de... frangos.


Bom, para já estamos em último lugar do grupo, mas o primeiro lugar está apenas a 4 pontos de distância. Vejo cada vez com mais dificuldade o apuramento para os oitavos de final, mas nada está perdido (ainda).

Nota artística (0 a 10): 3


Venha o Mónaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário