23 de outubro de 2014

Resultado Final

AS Mónaco 0 - 0 SLB (Liga dos Campeões - Fase de Grupos, Jornada 3)

Sem jogar grande coisa podíamos ter vencido este Mónaco.

O jogo foi morno e sem grandes notas de registo.

Desta vez, o Jesus fez-me a vontade e apostou num meio campo com 3 elementos e finalmente colocou o André Almeida como médio mais recuado. Atenção, não penso que o André Almeida seja "o cara", mas nesta fase, repito, nesta fase, dos que temos é o que melhor conhece os movimentos que o Treinador pretende para aquela posição e isso faz toda a diferença.


Sofremos muito menos desequilíbrios do que o costume (incluindo os jogos do nosso campeonato) e fomos bastante mais afirmativos no meio campo.

Foi pena não termos concretizado algumas das oportunidades que tivemos e até corremos o risco no final do jogo após a expulsão do Lisandro Lopez de sofrer um golo.


Enfim, ficou 1 pontinho correspondente ao empate e o grupo continua em aberto. Difícil mas aberto.

Destaques positivos:
Gaitán foi o melhor do Benfica em campo.
Também gostei do André Almeida, embora não tenha tido um desempenho espectacular.

Destaques negativos:
Sálvio está uma nódoa. Creio que não deu seguimento positivo a mais de 80% das jogadas em que participou. Cada bola que lhe chegou aos pés foi invariavelmente perdida para o adversário em dribles, passes sem nexo e remates desenquadrados. Talvez não fosse mau uma passagem pelo banco.
Lisandro. Expulsão idiota. Um primeiro amarelo por uma falta estúpida e um vermelho directo por outra bastante dura. Não sei quantas faltas fez, mas acho que foram poucas. Mas se em cada 4 ou 5 faltas levar um amarelo e um vermelho directo... estamos mal.
Jesus. Ontem não compreendi, nem concordei com as substituições que fez. Tirar o Talisca e o Gaitán quando, por exemplo, Lima e Sálvio estavam a jogar tão pouco não faz sentido. Pareceu-me que a cada mexida no onze ficámos mais fracos.

Nota artística (0 a 10): 5


Venha o Mónaco que o próximo é na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário