6 de outubro de 2014

Resultado Final

SLB 4 - 0 Arouca (Liga - Jornada 7)
(Talisca 75', Derley 80', Salvio 83' e Jonas 88')

Perigo.

O resultado deste jogo camufla uma vez mais o periclitante estado de forma em que a nossa equipa se encontra. Foi por pouco que não perdemos pontos.

Hoje safá-mo-nos nos últimos 15 minutos, mas o que a equipa apresentou em campo foi muito, muito pouco.

Do mal o menos. Antes jogar mal e ganhar, que o contrário.


Mas o que me preocupa "neste" jogar mal do Benfica é que só nos permite ir ganhando jogos contra as equipas mais fracas do nosso campeonato. É mau de mais.

Felizmente vem aí uma paragem prolongada por compromissos das Selecções que pode ser que sirva para corrigir o muito que há para corrigir.

É assustadora a frequência com que deixamos que os adversários criem situações de 4 para 4, 3 para 3 ou até 2 para 2. Mais, até aos golos o nosso guarda redes estava a ser o homem do jogo. Não é normal que assim seja.


Destaques positivos:
Artur. Finalmente um bom jogo. Seguro e tranquilo, foi graças a ele que chegámos ao intervalo sem sofrer golos.
Derley. Muito forte a receber bolas pelo ar no meio dos centrais, fez a melhor exibição desde que chegou ao Benfica.
Talisca. Durante a primeira parte as únicas oportunidades que tivemos foram remates dele para os quais o guarda redes adversário teve que se esmerar para os conseguir rechaçar. Na segunda parte, o primeiro golo (golaço) foi seu após uma jogada de entendimento com Derley. E a brincar a brincar é o melhor marcador do campeonato.
Ola John e Jonas (estreia com golo) também entraram bem e contribuíram com passes e com um golo para sentenciar a partida.

Destaques negativos:
Samaris. Melhorou um pouco na segunda parte (quando já estávamos a ganhar), mas parece-me que ainda não sabe muito bem o que fazer naquela posição. Demasiadas vezes os centrais ficaram sem protecção e tinham que levar com os avançados do Arouca lançados de frente para eles. Tem que melhorar muito.
Jesus. A equipa não está nada bem do ponto de vista defensivo. Já o tinha referido anteriormente, mas um meio campo composto por Talisca mais apenas um médio não dá garantias. E a ser apenas um médio, que fosse marcadamente defensivo (André Almeida), Valha-nos que, ao contrário de outras épocas, vamos ganhando e estamos em primeiro. Mas é um desastre à espera de acontecer.

Venha o Braga.

Nota artística (0 a 10): 5


Sem comentários:

Enviar um comentário