27 de novembro de 2014

Resultado Final

Zenit 1 - 0 SLB (Liga dos Campeões - Fase de Grupos, Jornada 5)
(Danny 79')

E fomos de vela.


Algo está mal quando em 5 épocas de Liga dos Campeões apenas nos qualificamos para os oitavos de final uma vez.

Nas restantes, 3 apuramentos para a Liga Europa (um deles in extremis) e uma eliminação da europa.

Isto partindo como cabeça de série.

Há que perceber o que se passa, pois não podemos contentar-nos com tão pouco.

Em todas estas épocas arrancámos mal, muito mal (esta época e a época passada, por exemplo) e depois tentamos emendar a mão.

Quanto ao jogo, até nem se pode dizer que tenhamos estado mal, mas de que adianta isso se no final o resultado se traduz numa derrota.

A verdade é que se nos tivéssemos apresentado ao nível do que jogámos ontem nos outros jogos desta Liga dos Campeões, com certeza teríamos mais pontos do que os que temos hoje.

A raíz desta eliminação precoce está, por exemplo, no jogo da Luz contra o Zenit e na paupérrima prestação em Leverkusen,

E depois há a conjugação de resultados que pode levar a que o Benfica no final da fase de grupos perfaça 7 pontos, o que em muitos casos seria até suficiente para ficar nos 2 primeiros lugares (o Zenit apurou-se a época passada com escassos 5 pontos, por exemplo).

Do jogo propriamente dito, fiquei com a impressão de que estamos no bom caminho em termos de posicionamento táctico dos jogadores em campo (sobretudo a defender) e que a equipa se começa a soltar com mais facilidade em termos ofensivos.

Fizemos uma primeira parte razoável em que equilibrámos o jogo, mas o nosso período mais forte foram os primeiros 20/25 minutos da segunda parte, durante o qual desperdiçámos algumas ocasiões que poderiam ter virado o jogo a nosso favor.

Não concretizámos e... perdemos.


Destaques positivos:
Posicionamento defensivo da equipa. A equipa esteve muito compacta e isso (somado ao jogo da Taça) pode ser sinal de que está a entrar nos eixos.
André Almeida. Não é um predestinado e é até prejudicado de certa maneira por se prestar a tapar todo tipo de buracos fora da sua posição natural, mas ontem fez um belíssimo jogo. Fica o destaque.

Destaques negativos:
Eliminação precoce da Liga dos Campeões.

Nota artística (0 a 10): 4,5


Agora é ganhar o último jogo e fazer os 7 pontos possíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário