9 de janeiro de 2015

Mind the 34

Amanhã iniciamos uma série de cinco jogos a contar para o campeonato cujo desfecho ditará em grande medida o sucesso da época futebolística 2014/15, ou seja, a conquista do 34. Pelo meio defrontamos o Arouca, mas isso são contas de outro rosário.

Caso no final destes 5 jogos nos mantenhamos com uma diferença da ordem de grandeza que temos para o segundo classificado (mais ponto menos ponto), ficaremos em condições excelentes de atingirmos o principal desiderato desta época. O campeonato.

O grande senão é que os jogos em causa são do maior grau de dificuldade que iremos encontrar na Liga (não contando com o FCP) com a agravante de que apesar de termos revelado algumas melhorias em Dezembro, não apresentámos ainda um nível exibicional consistente e que nos dê garantias.


V. Guimarães (casa), Marítimo (fora), Paços de Ferreira (fora) e Sporting (fora) são jogos com elevado potencial para nos fazer perder pontos. Se a isto somarmos o facto de o FC Porto no mesmo período ter jogos muito mais acessíveis, temos uma mistura explosiva que espero esteja a ser tida em conta.

Não tenho dúvidas de que temos condições para ultrapassar com sucesso este set de jogos, mas para tal é fundamental que a equipa esteja concentrada e totalmente focada em fazê-lo. Com o Braga, para a Taça, não o fez e o resultado foi o que foi.

É que após este série, não só os nossos jogos seguintes são menos complicados (teoricamente), como também os azuis começam a disputar as eliminatórias da Liga dos Campeões e isso costuma ter consequências a nível de perca de pontos no campeonato. Não será regra, mas será no mínimo uma tendência.

O comboio partiu e vai disparado.

Vamos a eles que o que interessa é chegar ao destino o mais rapidamente possível.

Next stop, V. Guimarães!

Sem comentários:

Enviar um comentário