19 de janeiro de 2015

Resultado Final

SC Marítimo 0 - 4 SLB (Liga - Jornada 17)
(Sálvio 18' e 57', Ola John 53' e Lima 64')

Bom jogo ontem à noite na Madeira.

Estamos de volta às boas exibições (o início de 2015 tem sido francamente bom) e desta vez presenteámos o nosso adversário com 4 sucintos golos de bola corrida. Ainda por cima sem bloqueios como o treinador do Marítimo gosta (aqui).

Ao contrário daquela que era a minha expectativa não houve espaço para sofrimento. Bom, confesso que quando vi o Gaitán lesionar-se fiquei um pouco receoso, mas felizmente o seu substituto - Ola John - deu boa conta do recado (assistiu para o primeiro golo e marcou o segundo).


Ver esta equipa jogar assim é um regalo. Está fortíssima a defender e mesmo quando algo corre menos bem, está lá o Júlio César para por os pontos nos is.

No ataque, parece que temos o Sálvio de volta, mas agora acompanhado por um Jonas que, parece-me, desde que chegou ao Glorioso ainda não fez nada mal.

E ainda assim, o que mais me agrada neste Benfica é o facto de saber controlar os tempos do jogo muitíssimo bem. Primeiro marca, depois consolida o resultado e, havendo tempo para isso, recria-se com a bola.

Esta capacidade de controlar o jogo tem-se vindo a acentuar das três últimas épocas para cá. Aí sim, o Jesus tem evoluído e bem.


Destaques positivos:
Jonas. Palavras para quê? Só lhe faltou mesmo um golo. Quando a bola lhe chega aos pés, sabemos que vai ser jogada com critério e que dificilmente a perderá. Grande contratação.
Sálvio. Aquele jogador que começou a época muito egoísta e a fazer asneiras está agora um jogador diferente. Continua egoísta, sempre à procura do um para um, sempre em busca do golo, mas agora faz (quase) tudo bem.
Júlio César. Que classe. A defesa a desviar a bola para a barra aos 59' foi do outro mundo. De facto assim é difícil sofrer golos.

Destaques negativos:
Lesão do Gaitán. Não faço ideia se será grave, mas espero que não.
Expulsão do Talisca. Com certeza foi-lhe dito que se "auto-expulsasse" para cumprir o jogo de castigo com o Moreirense para a Taça da Liga. Percebo, mas não gosto.

A primeira volta está concluída e temos 6 pontos de avanço. Meio caminho está feito, mas falta o resto. E o resto... é o mais importante.

Nota artística (0 a 10): 7,5


P'rá frente e convictos que nem sempre vai dar p'ró bailinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário