22 de janeiro de 2015

Resultado Final

Moreirense 0 - 2 SLB (Taça da Liga - Fase de Grupos, Jornada 3)
(Jonas 65', André Marques 69' p.b.)

Já está.

Meia final assegurada num jogo em que não houve grandes facilitanços. Jesus rodou mexeu na equipa, mas ainda que isso me deixe pouco descansado antes do início dos jogos, a realidade é que dá a sensação que quaisquer que sejam os 11 jogadores em campo, todos sabem o que fazer.

Grande mérito do Jesus.

De resto, vai-se confirmando que há algumas opções válidas. Não digo que dêem garantias a 100 por cento em jogos "a doer", mas pelo menos dão indicações que inseridos numa equipa organizada, fazem bem o lugar. Se poderão vir a ter qualidade para titulares, não sei, mas também não digo que não.


Falo por exemplo de Cristante e de Pizzi. Ontem asseguraram as despesas do meio campo sem grandes dificuldades e se é certo que o Moreirense não é o Real Madrid, também é certo que nem de perto nem de longe é a equipa mais fraca da Primeira Liga (ao fim de 17 jornadas estão no 8.º lugar). E salvo honrosas excepções são equipas como esta que vamos defrontar até ao final da época.

Outra boa notícia do jogo de ontem foi a entrada do Gonçalo Guedes em campo. No dia em que vendemos aquele que para alguns era o melhor produto do Caixa Futebol Campos para o Mónaco, foi bom ver entrar mais um formando cheio de vontade de se mostrar e de dar motivos ao Jorge Jesus para apostar nele.

Dos menos habituais, gostei ainda do Derley. Foi infeliz no lance do segundo golo, pois o André Marques marcou auto golo (deve ser para aí o 23.º da carreira do moço) e tirou-lho.

Os restantes, excepto um, jogaram dentro dos limites que se exige, isto é, bem.

A excepção é como não poderia deixar de ser o Jonas, pois parece que não tem nada a ver com este filme. É outra coisa completamente diferente. Faz tudo bem. Desmarca-se bem, recebe bem, passa bem, finta bem, remata bem. Com certeza não terá sido sempre assim, nem será sempre assim, mas desde que chegou ao Glorioso tem sido assim.


Destaques positivos:
Jorge Jesus. O mérito é dele. Roda a equipa e ganha os jogos na mesma, E com facilidade.
Gonçalo Guedes. Fez por merecer uma hipótese de jogar na Liga. Esperemos que o Jorge Jesus ache o mesmo.

Destaques negativos:
Lesão do Sulejmani. Quando num jogo a única coisa que há a apontar está fora do controlo do grupo de trabalho (equipa técnica incluída) é muito bom sinal,

Nota artística (0 a 10): 7


Agora é esperar pelo próximo adversário que provavelmente será o Sporting, na Luz.

Next stop, Paços de Ferreira!

Sem comentários:

Enviar um comentário