27 de janeiro de 2015

Resultado Final

Paços de Ferreira 1 - 0 SLB (Liga - Jornada 18)
(Sérgio Oliveira 90')

Quem escorrega também cai.

Jogo muito fraco do Benfica que teve como consequência não aproveitar o deslize do FCP e aumentar para 9 pontos o fosso que os separa de nós.

Foi um dos jogos mais fracos dos últimos tempos, o que para mim foi totalmente inesperado.

Após uma série de jogos em crescendo com um ligeiro abaixamento de forma na época natalícia, voltámos apresentar-nos abaixo do aceitável.

Com um pouco de azar à mistura (3 bolas aos postes), a realidade é que não fizemos o suficiente para nos queixarmos do que quer que seja. Só de nós próprios.


O Jorge Jesus também não esteve particularmente feliz na gestão do jogo. Aliás, esteve péssimo.

Se é um facto que praticamente nenhum jogador tenha estado bem (Júlio César e Luisão talvez tenham sido as únicas excepções), se é um facto que há jogadores que apesar de não estarem especialmente inspirados podemos sempre esperar alguma acção positiva deles (Sálvio e Jonas, por exemplo), outros há que não vale a pena insistir quando não estão bem (Ola John e Talisca são os caso mais flagrantes).

Então porquê deixá-los em campo tanto tempo?

E depois há a gestão do resultado. Ontem, ainda mais do que ganhar, era fundamental não perder.

Então, porquê tirar o médio mais defensivo aos 82 minutos, quando o jogo apresentava já sinais de estar partido?

E depois do golo de penálti sofrido aos 90 minutos, porquê queimar tempo com uma substituição a fazer entrar o miúdo Gonçalo Guedes?

A sério que não consigo compreender.

Foi uma noite não de todos. Bom, de todos menos dos adeptos que encheram o estádio, puxaram pela equipa do princípio ao fim e não mereciam a desilusão que sofreram.


Destaques positivos:
Júlio César. 8 jogos depois voltou a sofrer um golo de penálti, Pelo meio, nos vários jogos (incluindo o de ontem) contribuiu decisivamente para evitar que a nossa baliza fossa desfeiteada.

Destaques negativos:
Jorge Jesus. Se lhe aponto o mérito quando vejo que há razões para isso, também lhe aponto o dedo quando não faz bem o seu papel. E no caso concreto deste jogo, começou mal ainda antes do início da partida ao apresentar níveis de bazófia acima do permitido por lei (a começar na preferência por jogar depois de saber o resultado dos adversários, passando pela afirmação de que na 2.ª volta do campeonato o Benfica faz sempre melhor que na 1.ª). Ontem não esteva à altura.

Bom, nesta jornada não cumprimos a nossa obrigação, o que de certa forma só é atenuado (ou talvez não) pelo facto de o FCP ter perdido na véspera.

Para a semana defrontamos o Boavista em casa e depois vamos a Alvalade. Se no fim dessas duas jornadas mantivermos a distância de 6 pontos para o segundo classificado, continuaremos bem lançados para a conquista do bi-campeonato. Caso contrário, estaremos à beira do abismo e teremos que enfrentar velhos fantasmas. Esperemos que não.

Com o que esta equipa fez até aqui, seria uma pena deitar tudo a perder.

Nota artística (0 a 10): 4


Siga p'rá frente, Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário