22 de fevereiro de 2015

Resultado Final

Moreirense 1 - 3 SLB (Liga - Jornada 22)
(João Pedro 35'; Luisão 58', Eliseu 65' e Jonas 73')

Jogo fraquinho do Benfica que valeu pelo resultado (antes assim).


Não gostei de nada do que vi ao longo dos 90 minutos, mas do que mais me desgostou foi da atitude displicente com que disputámos a maior parte dos lances. O lance do golo do Moreirense foi só um exemplo.

Mau passe do Sálvio para o André Almeida, o André foi atrás do jogador do Moreirense (sem grande convicção) e o Pizzi em lugar de rapidamente compensar o desposicionamento do André recuou em ritmo de passeio deixando a zona frontal da área completamente desprotegida. Golo!

Depois, inexplicavelmente (ou talvez não), vi uma série lançamentos para as costas da defesa adversária que inevitavelmente acabaram na linha de fundo, isto é, em pontapés de baliza. Não querendo ser muito cáustico, dá a sensação de que quanto mais fraco é o jogador, menor é a probabilidade de jogar de forma simples e, portanto, maior a probabilidade de acontecer asneira.

E ontem, com aquele meio campo houve muita asneira.

Apesar do desagrado com a prestação tive sempre a sensação de que iríamos marcar e que o nosso golo era uma questão de tempo. O problema era saber se aconteceria a tempo de completar a reviravolta.

Depois a arbitragem. Estava tudo a correr bem até ao minuto 70 quando expulsou (por palavras!?) um jogador do Moreirense. Não sei o que lhe disse, mas só pode ter sido muito grave. Em todo o caso eu preferiria um pouco mais de condescendência e de pedagogia por parte do árbitro.

De resto nada de especial a apontar. Sim, de facto o canto que dá origem ao golo efectivamente deveria ter sido pontapé de baliza, mas se formos por aí começamos a entrar num processo muito complicado de analisar e teríamos lances como este para discutir em todos os jogos.

Destaques positivos:
Luisão. Quando foi preciso disse presente e marcou o golo do empate. À Capitão.

Destaques negativos:
Postura pouco agressiva da equipa, sobretudo no meio campo.

Nota artística (0 a 10): 5

Para já ficamos com 7 pontos de avanço. Segunda-feira saberemos o resultado do FCP.


A caravana prossegue o seu caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário