FC Porto 0 - 0 (3 - 4 g.p.) SLB (Taça da Liga - 1/2 Final)
Estamos em mais uma final da Taça da Liga.
Jogo muito sofrido, sobretudo devido a demasiadas alterações no 11 que entrou em campo.
O Steven Vitória fez um péssimo jogo, mas atenção, não deve ser sacrificado por isso. Um jogador que nunca joga e entra num jogo com o FC Porto no estádio do Dragão a fazer dupla com o Jardel tem tudo para não ter um bom desempenho.
Uma coisa é jogar ao lado de um Garay ou até mesmo de um Luisão. Outra é fazê-lo com o Jardel. Esteve mal o Jesus neste aspecto.
O que é certo é que se cumpriu o objectivo e, uma vez mais, apesar de todas as críticas que se lhe possam apontar o grande mérito é do treinador.
Jogar com menos 1 jogador durante 1 hora no Dragão, com várias poupanças na equipa base e não perder é obra, sobretudo quando se defrontava um FC Porto que não tinha mais nada para disputar.
Após uma boa entrada, o Benfica foi-se encolhendo até que ao minuto 32 o Steven Vitória foi expulso por derrubar o Jackson Martinez à entrada da nossa área (expulsão algo exagerada, mas aceita-se).
A partir daí, a estratégia passou a ser nitidamente tentar não sofrer golos e no mínimo levar o jogo para a lotaria dos penáltis.
Estratégia definida, objectivo cumprido.
Nos penáltis fomos felizes, como todos os que vencem através deste escrutínio.
Destaques positivos:
Abnegação da equipa que a jogar com 10 nunca desistiu de lutar pela passagem à final. Vitória e possibilidade de vencer mais uma competição esta época.
Garay é um senhor central e a sua entrada veio dar uma grande tranquilidade ao resto da equipa.
Destaques negativos:
Demasiadas alterações podem provocar dificuldades à equipa e sobretudo queimar alguns jogadores menos rotinados. Felizmente a equipa sobreviveu e passou à Final.
SLB, SLB,
SLB, SLB, SLB,
Glorioso,
SLB,
Glorioso,
SLB
P.S.: Depois de tudo o que se passou no final da época passada, se me perguntassem no início desta época se isto era possível não acreditaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário