FC Porto 2 - 1 SLB (Liga - Jornada 30)
(Ricardo 4', Jackson Martinez 38'; Enzo Pérez 2')
Entrada muito fraca e descoordenada do Campeão que resultou num golo sofrido aos 4 minutos do jogo, à terceira oportunidade concedida.
Face à enorme quantidade de alterações introduzidas no 11 inicial, que entre outras incluiu 3 estreias absolutas no campeonato, a equipa demorou a encontrar-se e a conseguir dar réplica.
O empate chegou através de pénalti e 12 minutos mais tarde outro penálti deu nova vantagem ao FC Porto e selou o resultado final.
Se no primeiro tempo houve um claro ascendente do nosso rival, na segunda parte a partida foi bastante mais repartida e revelou uma notória melhoria do Benfica.
Podíamos ter chegado ao empate, umas vezes por azar, outras por falta de clarividência na conclusão dos lances.
Paciência. Terminámos a época com uma derrota, mas tal como salientei aqui, hoje o que mais interessava era que independentemente de vencer ou perder quem jogasse de águia ao peito teria que o fazer de forma respeitosa para com o emblema que traz estampado na camisola e para com os benfiquistas que fossem ao estádio apoiar a equipa. E penso que foi isso aconteceu.
Destaques positivos:
Estreias e consequentemente prémio de campeão para Steven Vitória, João Cancelo, Funes Muori, Lindelof e Bernardo Silva.
Destaques negativos:
Terminar a época com uma derrota nunca é bom. Podia ser pior, mas podia ser muito melhor.
Nota artística (0 a 10): 4,5
Parabéns Benfica. O Campeão voltou!
Sem comentários:
Enviar um comentário