(Kishna 41')
Por incrível que possa parecer, este foi de todos os jogos da pré-temporada aquele que me deixou menos preocupado.
Está evidente (só para quem não quiser ver é que não está) que nestes jogos Jesus tem estado a dar últimas oportunidades em forma de minutos a jogadores que muito possivelmente não vão ficar no plantel. Para alguns desses jogadores, a Eusébio Cup terá sido a última das últimas.
Jara, Sidney e Ola John. Digam adeus.
Quanto à equipa propriamente dita, neste momento a maior preocupação será saber quem vai estar no eixo da equipa.
- Quem vai ser o redes? Artur tem pinta, mas... falta (ou está a faltar) qualquer coisa. Já foi por ali que perdemos pelo menos 2 campeonatos. Romero será a solução?
- Quem fará dupla com Luisão no centro da defesa? Está à vista que dificilmente César poderá ser opção para titular, pelo menos para já. Espero que seja Lisandro, ainda que para dizer a verdade apenas sei dele o que vi nos jogos de pré-temporada da época 2013/14.
- Quem fará dupla com Lima caso não se verifique a mudança tática? Derley não tem jogado a par com o outro brasileiro, pelo que me parece que Jesus conta com ele para alternativa. Ou então não está a ter isso em conta e quer apenas ver como se desenvencilha sozinho. O que é certo é que nem um nem outro têm estado especialmente bem. Se no caso do Lima já o conhecemos e sabemos que podemos esperar golos dele, no caso do Derley isso ainda terá que ser provado. Cardozo esteve bastante melhor que nos jogos anteriores, mas é um jogador para um futebol diferente do que o Benfica agora joga.
De qualquer forma, ontem deu para ver um esboço daquilo que será a base do Benfica 2014/15 (excepção feita à dupla de centrais e ao miolo do meio campo) e com todas as reservas acima feitas, pode-se dizer que pelo menos na primeira parte já se viu qualquer coisinha de positivo.
Vamos ver que reforços vão chegar (vão ter que chegar) e depois falamos.
Uma última nota para a esquerda da defesa. Benito tem revelado prestação após prestação que pode fazer o lugar com competência. Mesmo que a aposta em Eliseu não funcione, não é por ali que vamos ter especiais problemas esta época.
Sem comentários:
Enviar um comentário