(Lima 64', Enzo Pérez 70' e Sálvio 82')
Mais uma vez vencemos.
Cheguei a ver o caso mal parado, pois apesar da muita posse de bola estávamos a ter muita dificuldade em criar ocasiões de golo.
Este Belenenses apresentou-se muito bem na Luz e embora fosse incapaz de chegar à nossa área com perigo (houve também muito mérito do Benfica) soube posicionar-se muito bem em campo e tapar todos os caminhos da sua baliza.
Chegámos ao golo da maneira mais provável face ao que se estava a passar em campo, isto é, de bola parada. Golo de canto com Jardel e Jonas envolvidos a servirem Lima que tinha acabado de entrar.
A partir daí tudo foi mais fácil e o resultado avolumou-se com naturalidade.
Enzo ampliou de pénalti (fiquei com dúvidas) e Sálvio selou a festa após uma grande jogada do Gaitán. Pareceu-me que, tal como aconteceu com outros adversários do Glorioso no campeonato, o Belenenses quebrou após o golo e baixou os braços.
Esta vitória foi muito importante pois permite-nos ir ao Dragão com 3 pontos de vantagem, o que significa que na próxima jornada, na pior das hipóteses, ficaremos com os mesmos pontos do FCP.
Não há por isso que ir com receios e só temos que jogar para ganhar. Os campeões somos nós.
Destaques positivos:
Samaris. Fez a melhor exibição com a nossa camisola até ao momento. Não é um jogo que vai fazer esquecer todos os outros que fez, mas pode ser que seja um sinal de que a adaptação à posição de médio defensivo está a chegar.
A equipa continua a dar sinais de estar em crescendo de forma. Ontem foi (muito) pouco exuberante do ponto de vista ofensivo, mas confirmam-se os sinais de que funciona cada vez mais como um bloco e isso é o mais difícil de atingir. Depois, os golos acabam por chegar.
Destaques negativos:
Pouca capacidade de criar lances de perigo. O Belenenses estava muito bem arrumado e isso deve ser tido em conta, mas a verdade é que até ao primeiro golo foram criadas muito poucas ocasiões.
Nota artística (0 a 10): 6
PS: Já andava a ficar preocupado com os meus prognósticos, mas vez acertei outra vez (aqui). Parece que também estou a começar a ficar em forma.
Sem comentários:
Enviar um comentário