Arouca 1 - 3 SLB (Liga - Jornada 24)
(Iuri M. 7'; Jonas 51', Lima 56' e 76')
Complicado.
Entrámos muito mal em campo e o Arouca muito bem.
E não foi só pelo (bom) golo que marcou aos 7 minutos de jogo que digo isto, mas pela pressão enorme que fez à nossa saída de bola desde a defesa não permitindo que conseguíssemos ligar o nosso jogo.
Acresce que a ajudá-los tiveram o relvado que estava em péssimas condições.
Demorámos a reagir, mas após cerca de 10 minutos de desorientação começámos a carregar e a pressionar o adversário, ainda que de forma bastante desinspirada.
O Arouca acusou a pressão. Com certeza não contava marcar um golo tão cedo e não soube o que fazer com o resultado, pelo que foi recuando, recuando, limitando-se a rechaçar as investidas do Glorioso.
O golo do empate era uma questão de tempo e foi com surpresa (minha pelo menos) e com algumas oportunidades claras de golo desperdiçadas que chegámos ao intervalo a perder.
Na 2.ª parte mantivemos a pressão com que terminámos a 1.ª e o(s) golo(s) acabou(aram) por acontecer com naturalidade. O primeiro num lance caricato, é certo, mas merecido.
Suspeitos? Os do costume, Jonas e Lima.
Destaques positivos:
Jonas e Lima. Esta dupla atacante está a dar frutos e a marcar golos com bastante regularidade.
Gaitán. Não foi uma exibição de encher o olho, mas não há dúvida de que traz sempre mais qualquer coisa ao jogo.
Destaques negativos.
Eliseu. Não é e também já não vai ser "o" lateral-esquerdo de que precisamos, mas hoje esteve particularmente infeliz. É o que temos.
Nota artística (0 a 10): 6
Para a semana recebemos o Braga e a receita é... passar por cima deles.
Falta menos uma jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário